Como Fazer Uma Mudança Organizada

· 3 min read
Como Fazer Uma Mudança Organizada

Não hesite em pedir essas caixas nesses lugares, já que muitas delas vão direto para o lixo. Itens maiores, tais como móveis, eletrodomésticos e quadros, não precisam de caixas para serem transportados. No entanto, merecem cuidados para que não sofram danos em forma de ranhuras ou manchas. Assim, o ideal é revesti-los com um cobertor ou com plástico bolha e serem fixados com a ajuda de uma fita adesiva.

  • Assim você não precisa ficar andando que nem louco pela casa para guardar cada coisa.
  • Essa comunicação prévia pode ajudar em diversas situações, desde passar recados até receber uma encomenda importante.
  • Como cada item possui uma composição diferente e é feito de diferentes materiais, nada mais justo do que possuir formas diferentes de embalá-los.
  • Esse é o momento de desempacotar e colocar tudo no seu novo lugar.
  • Morar em um condomínio tem uma série de benefícios, como a presença de áreas de lazer completas.
  • Pode ser óbvio, mas anotar todos os futuros passos que precisam ser seguidos como, empacotamento, contratação de transporte e até mesmo as pessoas que estarão envolvidas na sua mudança, pode te ajudar – e muito.


Lembre-se de escrever na caixa qual é o ambiente daqueles itens e sinalizar o seu conteúdo. Escreva em vários lados para facilitar a visualização e evitar que caixas da lavanderia sejam transportadas para o quarto por engano.  https://modularmudancas.com.br/mudancas/jundiai/ , organize a casa antiga e garanta que o processo de “desempacotar” objetos em seu novo lar  seja mais rápido e organizado. Há 22 anos, a Garantia Mudanças é referência no segmento de mudanças e guarda-móveis, hoje com sede e frota própria de veículos de diversos tamanhos, possuímos um galpão de 3.000 mil metros quadrados.

Os Serviços De Uma Empresa De Mudanças


Você pode optar então por fazê-la no final de semana, desde que esteja de acordo com as  regras do condomínio. Se você deixou a organização da sua mudança para a última hora, não precisa entrar em pânico. Nós vamos dar algumas dicas para realizar todo o processo com agilidade.

  • 8º) Faça listas, checklists e cronograma de todos os itens embalados isso ajudará no empacotamento e facilitará na hora que chegar na casa.
  • Aliás, hoje em dia cada vez mais pessoas procuram esse tipo de serviço, porque a vida precisa ser prática tanto nos processos de mudança de casa, quanto na tomada de decisão.
  • Partindo de um item já comentado anteriormente, a catalogação e separação dos itens é a chave para uma mudança tranquila e organizada.
  • Quando ocorre de um estado para o outro, uma mudança residencial fica um pouco mais complicada.



Aqui você encontra dicas para realizar todo o processo com organização e agilidade. Nesse caso, o único trabalho do contratante será direcionar as caixas e informar, de acordo com a descrição das etiquetas, o que é mais sensível ou não. Um ponto a ser ponderado é que, diferentemente do frete, esse tipo de transporte será de valor bem mais alto. E  tudo depende se você vai querer terceirizar o serviço de embalar as suas coisas. [newline]Meça até mesmo as entradas para saber eventualmente quais móveis podem não passar por algumas portas. Uma boa dica é marcar com fita crepe o local onde colocará cada móvel. Você escolheu a casa nova e está ansioso para realizar a mudança e iniciar uma outra fase em sua vida.


Afinal, Qual É A Melhor Época Para Comprar Um Imóvel? Descubra!


Louças, utensílios de cozinha e bibelôs podem  ser revestidos com jornal, folha sulfite e plástico bolha antes de serem colocados dentro das caixas. Quanto menos pertences dentro de cada caixa melhor, pois, assim, você não gera peso sobre o que está no fundo. Organize-os de forma que não fiquem soltos ou balançando dentro da caixa e, se encontrar muitos espaços vazios, preencha-os com algodão. Para facilitar a mudança, coloque os objetos de uma mesma categoria ou cômodo juntos, por exemplo copos e pratos juntos que pertencem à cozinha.