Percebida a necessidade de mudar, a próxima etapa do processo de mudança organizacional é o diagnóstico da situação atual e a análise de riscos. Faltando poucos dias para mudar, separe as coisas que serão necessárias para usar enquanto a casa ainda estiver uma bagunça. Separe um kit com utensílios de cozinha e limpeza, como papel higiênico, escovas de dente, talheres, panelas e pratos. Assim, facilita seus primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada. Joias, passaportes, documentos, talões de cheque, dinheiro e etc, tudo deve ser levado com você para evitar transtornos. Coloque em uma caixa separada, escreva “levar no carro” e no dia, leve você mesmo no seu carro.
- Fornecer uma lista de recursos para os novos gerentes para aprender também ajudará.
- Características como número de tomadas e dimensões dos cômodos, por exemplo, devem ser registradas.
- Com o projeto em andamento, é primordial acompanhar os indicadores de desempenho para verificar se as mudanças estão levando aos objetivos desejados.
- Você pode utilizar algum aplicativo como o Google Agenda ou Trello, por exemplo, para ajudar.
- Arrume tudo que tem para se livrar de objetos quebrados, roupas que você não usa, entre outros itens que você não precisa levar para o novo local.
- Evitar a desorganização ou prejuízo com danos nos seus móveis e objetos pessoais.
Além do tempo gasto, quando a gente não tem experiência no assunto, vão surgindo dúvidas no meio do caminho. Visto tudo o que deve ser feito, o descarte de coisas que não precisam ser levadas é importante. Avalie os móveis, as roupas, os sapatos, os eletrônicos, os eletrodomésticos, os produtos vencidos, como os de limpeza, os remédios e os perfumes. Afinal, quanto mais tempo você levar nessa tarefa, menos perderá na organização da nova casa. Resista a tentação de misturar itens de diferentes cômodos em uma mesma caixa, mesmo que sobre aquele espacinho estratégico. http://budtrader.com/arcade/members/judosea7/activity/921703/ hora de desembalar a mudança, vai ser muito mais prático ter todos os objetos reunidos no seu destino final do que precisar vasculhar todas as outras caixas em busca de algum item.
Faça Uma Boa Limpeza

Essa dica não só ajuda a encontrar cada coisinha depois, como serve de aviso para quem vai transportar sobre o que pode ou não ser frágil e requer maiores cuidados. Escreva com uma caneta de cor diferente como vermelho para destacar que há acessórios em vidro por porcelana. Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e fácil. Quanto antes você puder encontrar a transportadora na sua região e agendar o dia do serviço, menores serão as chances de enfrentar problemas com a falta de horários ou atrasos. Eu acredito firmemente que a maneira ideal de configurar esse sistema seria usar uma matriz de capacidade.
- Logo, antes de sair da antiga casa, apartamento ou sala comercial, não se esqueça de modificar o cadastro referente à entrega para que a correspondência vá para o local correto.
- A capacidade da gestão de mudanças do empreendimento significa que a mudança está embutida nas competências dos cargos, estrutura, processos, projetos e lideranças da sua agência.
- Após ter a lista em mãos verifique se todos os itens cabem no elevador.
- Uma boa ideia é, se possível, fazer uma caixa com itens que você precisará ter à mão de forma mais imediata (como artigos de higiene pessoal, panelas, travesseiros, etc.) e levar antes.
Neste caso existe toda uma logística que precisa ser repensada. Isso pode ser bem custoso, pois envolve um número razoável de funcionários dedicados a esta reorganização. Além de envolver um equipe interna o trabalho pode não ser desempenhado da melhor maneira possível, pois, as pessoas envolvidas não são especialistas em transporte. Por isso, o planejamento deve ser feito para evitar o desgaste físico e mental, mesmo quando as caixas com móveis, roupas, aparelhos eletrônicos e outras coisas já estão guardadas na casa nova.
Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Mudança Organizacional E 3 Cases De Sucesso Para Se Inspirar
Eletrônicos podem ser levados nas caixas originais, caso ainda as tenha. Em relação aos móveis e eletrodomésticos, uma boa estratégia é avaliar o que cabe no apartamento novo. Para isso, nada mais eficiente do que ter em mãos a planta baixa. Contas em papel com vencimento próximo — aliás, não se esqueça de comunicar os remetentes sobre sua mudança de endereço. Seja por conta própria ou com a ajuda profissional, a organização inicial é o que vai garantir uma mudança rápida e sem imprevistos. Tudo que estiver velho ou em mal estado, aproveite para ir jogando fora, antes mesmo de começar o transporte.